sexta-feira, 27 de março de 2009

Esperança

Eu acho, particularmente, umas das palavras que mais pode ser usada como "desculpa" pra ações. Exemplos:
• Ele tá lutando contra o cancêr(estou sendo extrema, eu sei), porque tem esperanças.
• Ela ainda luta pelo namorado que nada vale, porque ela tem esperanças de que ele vai mudar.
• Um repetente continua na escola porque ele tem esperanças(Na verdade é porque ele tem pais que o ameaça de morte, mas vamos fingir que ele se mantem pela esperança mesmo.) de passar de ano dessa vez.
• Uma pessoa se mantem viva, porque ela tem esperança de que as coisas mudem a seu favor.
• Uma pessoa se permite apaixonar mais uma vez(Mesmo tendo prometido a si mesma nunca mais o fazer.) porque tem esperanças de que dessa vez pode ser diferente, pode dar certo.

Eu sinceramente acho que um ser humano que não possui esperanças, não vive. Ela é uma das bases pra se viver o dia a dia, creio eu. E é engraçado como, mesmo as pessoas pessimistas tem esperanças, pois em seu subconsciente, na verdade, ela espera que as coisas deêm certo apesar de sempre de 'preparar' pro pior.

E tem uma parte de uma musica de uma banda chamada Alesana(Que toda vez que leio eu imagino 'alasanha') que diz o seguinte: "Desistir é fácil quando a esperança se foi ♪"

E isso não é a verdade? :)

2 comentários:

  1. Uma pessoa se permite se apaixonar mais uma vez(Mesmo tendo prometido a si mesma nunca mais o fazer.) porque tem esperanças de que dessa vez pode ser diferente, pode dar certo. --> meu casa haha'

    "Desistir é fácil quando a esperança se foi ♪" sim, é. Mas a esperança nunca se vai de verdade, por que se fosse, não seria esperança.

    ResponderExcluir
  2. Well... /hum
    Interessante! o_o~ Eee... *esqueceu o que ia falar*
    Bom! Cada um tem seu ponto de vista /hum
    Mais, não é atoa que dizem aquela piadinha que até eu dô risada da sogra: "Esperança é a última que morre"
    Mais, a esperança sempre morre de um certo ponto de vista. o-o

    Parabéns pelo blog! lol! [?]
    Se aparecer SeungYa, ignore! XD [?]

    ResponderExcluir