sábado, 11 de abril de 2009

Era uma vez o amor...



'Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Chega um momento no qual a gente para pra pensar no significado do amor, e acabamos percebendo o quanto a frase "Eu te amo" é usada em vão, ou pra expressar sentimentos completamente vazios. Eu não sei se sou a pessoa certa pra falar sobre amor, mas na minha humilde opinião o "Eu te amo" tem se tornado a cada dia algo mais parecido com aquelas frases clichês de final de filme, não é que eu não acredite no amor em si... Nem que eu não ame (pois seria algo completamente hipócrita dizer que não) mas fato é que hoje nós,
como seres humanos, começamos a utilizar o "eu te amo" para expressar qualquer tipo de sentimento "bom" como carinho, amor, desejo, afeição... Existem pessoas que em alguns minutos de conversa já saem declarando um amor inexistente por você. No fundo acredito que elas não sabem o quanto dói... Dói muito mais um amor fingido, do que simplesmente a ausência de amor. Admito eu, que muitas das pessoas com quem convivo, eu simplesmente não amo. Não por serem más pessoas ou nada assim, elas apenas nunca despertaram esse sentimento em mim... E não as culpo, muito mesmo a mim, claro HAHA!²
Voltando ao "Eu te amo"... Acredito eu que se as pessoas continuarem utilizando essa frase que deveria ser algo quase como sagrado, utilizado unicamente as pessoas que realmente a merecem, como uma frase qualquer, sem a menor importancia.. Seremos obrigados a fazer uma substituição de frases para usarmos apenas com as pessoas que realmente amamos e com as quais nos realmente importamos (tudo bem que "eu te amo" em si não é uma prova de amor, mas isso é outra história)... Quem sabe, algum dia a gente não se declare de uma forma completamente diferente da habitual?
Exemplo... Em breve... Ao invés do tal clichê "eu te amo" poderemos dizer algo "menos" usado...

Oi querida... Ao infinito e além (L)'

Um comentário:

  1. "Eu te amo" se tornou uma frase banalizada, como tantas outras coisas quando se trata de relacionamentos. Eu adorei o texto! De verdade..


    " Oi Querido.. Ao infinito e além <3 " *-*

    ResponderExcluir