quarta-feira, 15 de abril de 2009


Minha fé nunca foi pequena, mas ao mesmo tempo as vezes eu me sinto muito distante do que eu realmente queria ser... Durante muitos anos.. Eu tenho desejado somente uma coisa.. que eu pudesse ser um pouco mais parecido com Jesus.. Eu sei que ao ler isso deve ter parecido meio blasfemador, ou algo do tipo... Mas deixa eu explicar melhor...Não é que eu deseje me tornar um ser perfeito.. Nem ao menos salvar toda a humanidade (não me sinto nem capaz de um ato assim)... Mas eu queria ser um ser humano um pouco melhor do que na verdade sou... No fundo o único ensinamento que sigo (ainda que pela metade) é o honrar meu pai e mãe... Bem que eu queria amar todos como a mim mesmo.. Mas... Enfim.. vocês devem entender como isso é dificil.Não queria fazer milagres como curar toda uma população.. Mas já seria ótimo poder acordar naqueles dias que não sinto nem vontade de sair da cama.. E poder ver o próprio milagre da vida.. Sim, estou mais um dia vivo.. Presenteado com a presença das pessoas que amo... Presenteado com as pequenas coisas que acontecem.. Dizem que Deus está nas grandes.. e nas pequenas coisas, não? Mas quantas vezes você estava passeando, começou a chover e você simplesmente parou, olhou pro céu.. E sentiu-se feliz... "Obrigado... Deus está aqui". Se isso acontece com você constantemente.. Meus parabéns.. Quem sabe eu, algum dia, seja assim...Quero admirar a beleza das pequenas coisas... Ser grato apenas por estar vivo, mesmo se tudo em volta estiver saindo do controle, quero ter fé o suficiente pra ter a certeza de que tudo vai ficar certo...Fazendo um retrospecto da minha vida até agora.. De quantas vezes eu reclamei mesmo antes de pensar numa solução... Quantas vezes eu indaguei a verdadeira existência divina.. Quantas vezes já pensei em desistir de tudo em que eu acreditava por causa de um momento isolado... Apesar de tudo, eu ainda sinto que há esperanças.. Até hoje Deus não me abandonou, e sinto que algum dia eu poderei, enfim.. Me tornar alguém de quem me orgulho... No atual momento.. Sobre toda a sorte que eu tenho, tive, e continuo não dando valor.. Tudo que eu posso falar sobre a minha vida é...


"Oh Deus... Eu não sou digno".

Um comentário: